Dança do Ventre

amiraCurso coordenado pela Bailarina e Coreógrafa Internacional Amira Shazadi , que também ministra aulas.

 

Bailarina e coreógrafa Internacional , além de formada em Business pela Academia de Negocios de Krefeld na Alemanha. Organizadora de um dos maiores festivais da Europa : Mundo Oriental e do Grupo  Desert Breeze (Alemanha).Atuou e foi assistente de coreografias na India na maior indústria de filmes de Bollywood : Film City em Bombai por 3 anos e meio, além de ministrar e participar de workshops pela Asia , África e Europa. Ganhadora de inúmeros prêmios como melhor coreografa em eventos da Europa.

Estudou com os melhores bailarinos de dança do ventre do Mundo como : Madame Haqia Hassan, Mahmoud Reda e troupe, Mohamed Shahin, Mohamed el Hossen , Jade el Jabel , Munira, Jillina  e na India -Farah Khan, Shiamak Davar entre outros.

Atualmente é organizadora do Festival Portal Arabesque de Valinhos e precursora da PRIMEIRA  plataforma de Aulas ONline de dança do Ventre do Brasil- Portal Arabesque

 

PROF E BAILARINA : LIVIA PENA MINISTRANDO AULAS AS SEGUNDAS AS 20H Livia Pena

Lívia Pena é bailarina, professora e coreógrafa de Dança do Ventre, especializada na Dança Clássica Egípcia.

 

Estuda a história do Egito desde a infância e iniciou sua carreira na dança aos 3 anos de idade através do Ballet Clássico.

Estudou essa modalidade durante 10 anos e obteve sua formação pela Royal Academy of Dance (Londres). Teve aulas regulares e participou de cursos com renomados professores como Karen Righetto, Cláudia Pereira, Marly Apoliano e Vadim Germanovich (método russo).

Com apenas 11 anos, foi convidada para integrar o grupo profissional de dança “Grupo Independente Cláudia Pereira”, onde permaneceu durante 2 anos.

A partir dos 13 anos de idade começou a estudar canto popular, piano erudito, teoria e percepção musical. Sua formação em música a levou a se apresentar durante 7 anos consecutivos em festivais no Tennessee (EUA).

Aos 16 anos deu início ao aprendizado da Dança do Ventre com a professora Mariela Maia. Sua grade de professores foi composta por grandes profissionais do cenário nacional e internacional da dança e música árabe, como Mahaila el Helwa, Kahina, Ju Marconato, Soraia Zaied, Lulu Hartenbach, Nagla Yacoub, Tarik, Hossam Ramzy, destacando Serena Ramzy como sua principal mentora.

Constantemente em evolução, Lívia Pena se mantém atualizada através de estudos ininterruptos sobre aperfeiçoamento, psicologia e fisiologia da dança, bem como de expressividade artística e corporal destacando os cursos realizados com Sylvio Lemgruber (diretor e coreógrafo da Rede Globo).

No ano de 2011 teve a oportunidade de dançar fora do país, na cidade de Memphis, TN (EUA).

 

Lívia já foi premiada em festivais e já esteve presente em programas de TV divulgando seu trabalho e a cultura egípcia.

No ano de 2016 foi nomeada ao Belly Dance Hall of Fame (Florida, Eua).

 

Em Janeiro de 2017 obteve Reconhecimento Internacional pelo Conseil International de la Danse (CID – França), o Órgão Mundial de Dança da Unesco, de onde é membro oficial (CID 20884) sendo a primeira professora de Campinas reconhecida internacionalmente. No mês de Agosto recebeu uma insígnia por ser membro ativo e colaborativo do órgão.

 

Ainda em 2017 concluiu o curso de Egiptologia da Universitàt Autonoma de Barcelona, comprovando seus conhecimentos sobre a civilização que deu origem à Dança do Ventre.

 

Desenvolveu workshops e cursos com métodos exclusivos baseados em seu conhecimento sobre Dança e Música. Todos seus cursos e workshops garantem Certificação Internacional para as participantes devido ao reconhecimento de Lívia Pena pelo Conselho Internacional de Dança.

É formada e certificada como professora, tendo passado 4 anos realizando cursos preparatórios para exercer essa profissão.

Em suas aulas, Lívia aplica uma didática totalmente diferenciada, ensinando os movimentos através da consciência corporal, tornando assim o aprendizado da dança mais fácil e anatomicamente correto.

Também desenvolve amplamente a percepção musical, transformando a dança em uma tradução precisa da música através dos movimentos, sendo esse mais um diferencial de suas aulas.

Este método é lecionado em Campinas unicamente por Lívia Pena, que devido à sua formação em música, é apta a instruir suas alunas de maneira mais eficiente em relação à musicalidade, característica essencial na Dança do Ventre.

Atualmente, desenvolve seu próprio método de ensino, o Belly Dance Syllabus ©.

Rua: Atilio Salles Arcuri 12
Cep: 13275-080 Valinhos - SP
Tel: 55(19) 32445458
sugestões : geral@arabesque.com.br